14 de nov. de 2012

Os diamantes

Tyler voltava da escola. Estava chovendo um pouco, mas o vento frio superava tudo. Ele estava vestido com uma blusa de frio com um capuz, com as mãos enfiadas nos bolsos, como se aquilo pudesse protegê-lo de tudo. O seu choro estava sendo carregado completamente para longe. O vento esfriava mais a cada minuto ou era apenas o corpo do jovem reagindo. Tyler começou a se sentir tonto até que o vento parou. E ele viu uma sombra se aproximar.
_Ei moço! - disse uma voz infantil.
Tyler olhou pra frente, apertou os olhos, mas a sombra estava muito longe para aquela voz que parecia estar muito perto.
_Moço...? - continuou a voz.
A sombra se aproximou e era só um cachorro. Tyler balançou a cabeça e continuou a andar. Uma mão o puxou pra trás e fez ele se virar.
_Você tava  me ouvindo moço? - disse uma menina que aparentava ter uns 8 anos, com um cabelo quase branco de tão loiro e olhos com cor de por-do-sol.
Tyler olhou bem para ela e depois de um tempo encarando a beleza infantil da menina, disse:
_Eu achei que era aquele cachorro que estava falando comigo - disse ele rindo.
_Mas os cachorros falam, você sabia?
_Ahn? - espantou-se Tyler.
_Eles falam numa língua que só eles entendem. Mas eu não te incomodei para falar de cachorros.
Tyler tirou o capuz, estampou na cara uma expressão misteriosa e perguntou:
_Então, em que posso ajudá-la minha querida?
_Não precisa me tratar como uma bobinha - repsondeu ela ríspida.
_Aonde você aprendeu isso? - espantou-se ele.
A menina respirou fundo, coçou a cabeça e olhou profundamente nos olhos de Tyler.
_Olhe isso - disse ela abrindo uma das mãos - pertence a você moço.
Na mão da menina angelical haviam pequenos dimantes negros e brilhantes, que causaram estranhamento no jovem.
_Meus? Como assim?
_São suas lágrimas. Você está bem mal, e esses diamantes voaram diretamente em mim. Vim correndo pra te entregar.
Tyler pegou os pequenos preciosos na mão, apertou e sentiu uma energia intensa.
_Cada vez que você chora, são diamantes que saem dos seus olhos. É uma experiência que você passa e que te desgasta. Os diamantes demoram milhares de anos pra serem formados e o seus não podem ser desperdiçados. Diamantes negros vem de um lugar escuro. Mas logo logo eles viram cristais brancos! Você vai ver.
_E o que acontece quando eles viram cristais?
_O que fez você chorar vira lembrança e você supera! Mas o único jeito de transformá-los em cristais é só você quem sabe.
Tyler olhou pra menina que estava séria.
_Não deixe eles voarem com o vento, tudo bem? Não quero mais diamantes dos outros voando em mim.
Ela foi se afastando e a medida que ficava menor, o vento voltava.
Tyler foi sentindo frio de novo, mas sentia que seus diamantes já começavam a clarear.
---------------------------------------------------------
"E foi assim que eu aprendi que chorar me faz mais forte. Foi assim que eu aprendi que quando choro de felicidade, caem mil cristais dos meus olhos e quando choro de tristeza, diamantes negros descem pela minha face. Pode chorar se você quiser. Você chora porque os diamantes estão querendo sair e você está entupido deles. É bom chorar. Isso significa que você é valioso por dentro. Não importa o que aconteça, o quanto você chore, quanta dor você sofra ou quanta alegria você tenha. O que importa é que a vida é feita de experiências boas e ruins e que você pode fazer as ruins virarem boas. Pense nisso - Tyler."

Nenhum comentário:

Postar um comentário